
Gestão de pessoas
25 Maio | 2022
Contra uma “great resignation”, ofereça um “great onboarding”
7 min de leitura
Dossiê: Experiência do Colaborador
1 min de leitura
As novas necessidades das organizações, e a importância do people anaytics e da inteligência em dados para o RH foi o tema deste webinar com LG lugar de gente e SGS Brasil
Redação de HSM Management
13 de Agosto
Será que as pessoas da sua empresa estão reféns de uma gestão de RH à maneira dos velhos clássicos, em vias de superação? Mesmo que os processos manuais tenham virado digitais durante a pandemia, a área tem dados para decisão, de forma fácil e acessível? Melhor ainda: quais são as informações que, hoje, você é capaz de obter e que podem ajudar você e sua empresa?
Essas importantes questões e outras foram abordadas durante o do Papo de Negócio "Além da digitalização: como funciona um RH baseado em dados?", realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participação da SGS Brasil. Em pauta, o uso de inteligência em dados para tomar decisões e planejar o futuro, além de exemplos práticos de aplicação de ferramentas para o dia a dia do profissional de recursos humanos.
Os participantes do painel falaram sobre a importância de entender a maturidade das empresas para a implementação de novas tecnologias, discorreram sobre a necessidade ter clareza do problema o ponto de partida para saber quais dados você pode (e precisa) obter, e abordaram as quatro etapas para uma digitalização de sucesso e que podem transformar sua gestão de pessoas com base em dados.
Como dar o primeiro passo? Comece pequeno, mostre resultados e acione instâncias da empresa capazes de dar suporte a essa transformação de forma genuína. Assim, evitará o que Felipe Azevedo, CEO da LG lugar de gente, vê com certa frequência: companhias percorrendo um caminho que nem sempre traz ganhos sustentáveis. “Ou a demanda vem porque é moda, ou vem tão megalomaníaca, como um projeto tão grandioso, que é difícil demais de implementar, quase irreal.”
Clique aqui para assistir o webinar e se aprofundar no assunto.
O case foi elaborado pela redação de HSM Management, com entrevista de José Salibi Neto, CKO da HSM.
Gestão de pessoas
25 Maio | 2022
7 min de leitura
Gestão de pessoas
28 Abril | 2022
6 min de leitura
Diversidade
30 Março | 2022
7 min de leitura
Gestão de pessoas
22 Março | 2022
5 min de leitura
Gestão de pessoas
17 Março | 2022
5 min de leitura
Business content
11 Março | 2022
3 min de leitura