fb-embed

Dossiê: Experiência do Colaborador

1 min de leitura

Papo de negócio: Por dentro de um RH baseado em dados

As novas necessidades das organizações, e a importância do people anaytics e da inteligência em dados para o RH foi o tema deste webinar com LG lugar de gente e SGS Brasil

Redação de HSM Management

13 de Agosto

Compartilhar:
Artigo Papo de negócio: Por dentro de um RH baseado em dados

Será que as pessoas da sua empresa estão reféns de uma gestão de RH à maneira dos velhos clássicos, em vias de superação? Mesmo que os processos manuais tenham virado digitais durante a pandemia, a área tem dados para decisão, de forma fácil e acessível? Melhor ainda: quais são as informações que, hoje, você é capaz de obter e que podem ajudar você e sua empresa?

Essas importantes questões e outras foram abordadas durante o do Papo de Negócio "Além da digitalização: como funciona um RH baseado em dados?", realizado por HSM Management, com apoio de LG lugar de gente e participação da SGS Brasil. Em pauta, o uso de inteligência em dados para tomar decisões e planejar o futuro, além de exemplos práticos de aplicação de ferramentas para o dia a dia do profissional de recursos humanos.

Os participantes do painel falaram sobre a importância de entender a maturidade das empresas para a implementação de novas tecnologias, discorreram sobre a necessidade ter clareza do problema o ponto de partida para saber quais dados você pode (e precisa) obter, e abordaram as quatro etapas para uma digitalização de sucesso e que podem transformar sua gestão de pessoas com base em dados.

Como dar o primeiro passo? Comece pequeno, mostre resultados e acione instâncias da empresa capazes de dar suporte a essa transformação de forma genuína. Assim, evitará o que Felipe Azevedo, CEO da LG lugar de gente, vê com certa frequência: companhias percorrendo um caminho que nem sempre traz ganhos sustentáveis. “Ou a demanda vem porque é moda, ou vem tão megalomaníaca, como um projeto tão grandioso, que é difícil demais de implementar, quase irreal.”

Clique aqui para assistir o webinar e se aprofundar no assunto.

Compartilhar:

Autoria

Redação de HSM Management

O case foi elaborado pela redação de HSM Management, com entrevista de José Salibi Neto, CKO da HSM.

Artigos relacionados

Imagem de capa Contra uma “great resignation”, ofereça um “great onboarding”

Gestão de pessoas

25 Maio | 2022

Contra uma “great resignation”, ofereça um “great onboarding”

Além de entender o que causa pedidos de demissão voluntária, RH e lideranças devem adotar uma integração mais estruturada para fortalecer a retenção de talentos

Leonardo Pujol

7 min de leitura

Imagem de capa A experiência do colaborador como estratégia no combate ao turnover

Gestão de pessoas

28 Abril | 2022

A experiência do colaborador como estratégia no combate ao turnover

A pandemia transformou o mercado de trabalho. E, para enfrentar a alta rotatividade de colaboradores, o RH também precisa se transformar

Leonardo Pujol

6 min de leitura

Imagem de capa As empresas estão passando à fase 2 do movimento de diversidade

Diversidade

30 Março | 2022

As empresas estão passando à fase 2 do movimento de diversidade

A compreensão dos resultados superiores gerados por uma força de trabalho diversa e o gatilho emocional da pandemia fizeram as organizações avançarem nessa área; entenda o que está acontecendo

Liliane Moura

7 min de leitura

Imagem de capa Quando o RH funciona como uma startup

Gestão de pessoas

22 Março | 2022

Quando o RH funciona como uma startup

O mapeamento do capital humano com tecnologia de people analytics ajuda os gestores a fazer uma gestão mais eficiente e inclusiva

Paulo César Teixeira e Leonardo Pujol

5 min de leitura

Imagem de capa Por que as empresas devem adotar a demissão humanizada

Gestão de pessoas

17 Março | 2022

Por que as empresas devem adotar a demissão humanizada

Prática traz benefícios que incluem atração de novos talentos, baixo risco de processo trabalhista e melhora do clima organizacional

Liliane Moura

5 min de leitura

Imagem de capa O essencial bem-feito: como o cuidado com as demandas do RH garante boa experiência ao colaborador

Business content

11 Março | 2022

O essencial bem-feito: como o cuidado com as demandas do RH garante boa experiência ao colaborador

O uso da tecnologia otimiza os processos internos de RH, permitindo que os profissionais da área mantenham o foco nas pessoas

Paulo César Teixeira

3 min de leitura