![Imagem de capa Marketing H2H ou negócios são feitos por pessoas, para pessoas](https://images.ctfassets.net/ucp6tw9r5u7d/28MdWmK19JyfhpY2OIIN5s/8a21bd622321e8ea89ae5d07fa397eb6/4_elementos_fundamentais_para_ter_sucesso_com_marketing_digital_.jpg)
Marketing Business Driven
21 Julho | 2024
Marketing H2H ou negócios são feitos por pessoas, para pessoas
3 min de leitura
Diz a sabedoria popular que “diga-me com quem andas e direi quem tu és”. No mundo do marketing esse ditado é bastante importante, uma vez que as parcerias podem ajudar a criar fama ou detonar uma reputação.
O exemplo é bastante simples: estamos chegando ao fim do ano e a períodos importantes para o varejo. Black November, Black Friday, Cyber Monday são momentos esperados pelas lojas e pelas marcas porque são um esquenta para o Natal, refletem a intenção de compra do consumidor e também por serem oportunidades de aparecerem e serem conhecidas por clientes que, em outras situações, optariam por um concorrente seu.
Mas quantas vezes não vemos por aí que o número de reclamações aumentou no período ou listas indicando de quais marcas o consumidor deve passar longe se não quiser passar nervoso?
Não adianta fazer um plano estratégico de marketing com antecedência para ganhar visibilidade e acabar escorregando na entrega que atrasa, no produto que chega com problema, no frete abusivo. Por isso, conhecer e confiar na empresa com quem firmou parceria é essencial durante todo ano e, principalmente, nos momentos em que as vendas devem aumentar.
Este é também um período de grande volume de transações financeiras. Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras virtualmente e os pagamentos também acontecem de maneira digital, por Pix, QR-Code ou até mesmo uma selfie. Neste processo, é fundamental garantir a segurança da transação para todos os lados – consumidor, marca e instituição financeira – e isso também pode ser feito por meio das parcerias com o intuito de trazer mais fluidez para as operações e barrar fraudes.
Por isso, mais do que estruturar a promoção e a divulgação ao longo do ano, é importante garantir que o consumidor seja tratado como prioridade. Existe uma nova premissa da boa compra que é a segurança e a privacidade de dados. Você já pensou nela para este ano?
Quer mais sobre marketing e gestão? Acesse os demais conteúdos da comunidade Marketing Makers.
Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais.
Marketing Business Driven
21 Julho | 2024
3 min de leitura
Marketing Business Driven
30 Abril | 2024
5 min de leitura
Marketing e vendas
29 Dezembro | 2023
Marketing e vendas
29 Dezembro | 2023
Marketing e vendas
29 Dezembro | 2023
Marketing e vendas
24 Dezembro | 2023
5 min de leitura