fb-embed

Marketing e vendas

2 min de leitura

Você está pronto para a Black Friday?

Mais do que planejamento, é preciso se aliar a bons fornecedores para manter a boa reputação da marca

Gabriela Onofre

25 de Outubro

Compartilhar:
Artigo Você está pronto para a Black Friday?

Diz a sabedoria popular que “diga-me com quem andas e direi quem tu és”. No mundo do marketing esse ditado é bastante importante, uma vez que as parcerias podem ajudar a criar fama ou detonar uma reputação.

O exemplo é bastante simples: estamos chegando ao fim do ano e a períodos importantes para o varejo. Black November, Black Friday, Cyber Monday são momentos esperados pelas lojas e pelas marcas porque são um esquenta para o Natal, refletem a intenção de compra do consumidor e também por serem oportunidades de aparecerem e serem conhecidas por clientes que, em outras situações, optariam por um concorrente seu.

Mas quantas vezes não vemos por aí que o número de reclamações aumentou no período ou listas indicando de quais marcas o consumidor deve passar longe se não quiser passar nervoso?

Não adianta fazer um plano estratégico de marketing com antecedência para ganhar visibilidade e acabar escorregando na entrega que atrasa, no produto que chega com problema, no frete abusivo. Por isso, conhecer e confiar na empresa com quem firmou parceria é essencial durante todo ano e, principalmente, nos momentos em que as vendas devem aumentar.

Segurança dos dados do consumidor e reputação da marca

Este é também um período de grande volume de transações financeiras. Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras virtualmente e os pagamentos também acontecem de maneira digital, por Pix, QR-Code ou até mesmo uma selfie. Neste processo, é fundamental garantir a segurança da transação para todos os lados – consumidor, marca e instituição financeira – e isso também pode ser feito por meio das parcerias com o intuito de trazer mais fluidez para as operações e barrar fraudes.

Por isso, mais do que estruturar a promoção e a divulgação ao longo do ano, é importante garantir que o consumidor seja tratado como prioridade. Existe uma nova premissa da boa compra que é a segurança e a privacidade de dados. Você já pensou nela para este ano?

Quer mais sobre marketing e gestão? Acesse os demais conteúdos da comunidade Marketing Makers.

Compartilhar:

Autoria

Gabriela Onofre

Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais.

Artigos relacionados

Imagem de capa A preocupação em usar as palavras certasAssinante

Marketing e vendas

29 Dezembro | 2023

A preocupação em usar as palavras certas

Pense em uma marca de produto ou serviço, um processo, um programa, uma empresa. Ou mesmo em um problema. O modo como qualquer dessas coisas é nomeada importa tanto quanto os resultados que pode produzir. O “wording” mobiliza as pessoas.

Adriana Salles Gomes
Imagem de capa O que os consumidores chineses buscam Assinante

Marketing e vendas

29 Dezembro | 2023

O que os consumidores chineses buscam

Para entender o mercado interno da China, players estrangeiros precisam entender o valor diferenciado que as marcas locais oferecem; o valor da Luckin Coffee não é igual ao da Starbucks

Edward Tse
Imagem de capa Vendas: uma ciência exata

Marketing e vendas

02 Junho | 2023

Vendas: uma ciência exata

O único objetivo em uma venda é convencer o consumidor que ele tem uma necessidade, que o produto e/ou serviço que você apresenta é a solução ideal e descreva brevemente como você pode ajudá-lo com este desafio

Patrícia Mendes

4 min de leitura

Imagem de capa Pop-up stores e a relação entre marca e consumidor

Marketing e vendas

09 Fevereiro | 2023

Pop-up stores e a relação entre marca e consumidor

A abertura da loja física temporária da Shein em São Paulo deu o que falar no final de 2022

Deza Abdanur

3 min de leitura