fb-embed

Dossiê HSM

Fábrica de tintas investe em rede social de pintores

Insatisfeita com as ferramentas tradicionais de marketing, a pernambucana Iquine, terceira maior produtora de tintas do Brasil, resolveu investir na criação de uma comunidade online para conectar pintores de todo o País. Nas próximas páginas, a empresa explica como e por que decidiu lançar essa espécie de rede social, e quais os impactos já sentidos em uma indústria tradicionalmente marcada por relações analógicas entre fabricantes, prestadores de serviços e clientes.

Magaly Marinho e Socorro Macedo

30 de Junho

Compartilhar:
Artigo Fábrica de tintas investe em rede social de pintores
Insatisfeita com as ferramentas tradicionais de marketing, a pernambucana Iquine, terceira maior produtora de tintas do Brasil, resolveu investir na criação de uma comunidade online para conectar pintores de todo o País. Nas próximas páginas, a empresa explica como e por que decidiu lançar essa espécie de rede social, e quais os impactos já sentidos em uma indústria tradicionalmente marcada por relações analógicas entre fabricantes, prestadores de serviços e clientes....

Você precisa estar logado em sua conta para acessar esse conteúdo

Gostaria de acessar esse conteúdo?

Artigos relacionados

Imagem de capa Por que o propósito é uma chave para a economia digital

Gestão de pessoas

20 Junho | 2024

Por que o propósito é uma chave para a economia digital

O Dossiê 163 já está no ar! Este é o primeiro texto dele, feito pela Adriana Salles, em que discute complexidade, incertezas e velocidade nas empresas. Afinal, exigem que boas decisões sejam tomadas nas pontas – e levem em conta o futuro...

HSM Management

11 min de leitura

Imagem de capa Dados: a arte de interrogá-losAssinante

Dossiê HSM

24 Agosto | 2023

Dados: a arte de interrogá-los

Existem as pessoas que tomam decisões baseadas unicamente em dados e aquelas que equilibram dados com experiência e intuição. Como? Fazendo as perguntas certas. Conheça a abordagem “intuição quantitativa” (QI, na sigla em inglês), criada em Stanford. Ela contém três passos para tomar decisões melhores.

Christopher Frank, Paul Magnone e Oded Netzer
Imagem de capa Toda gestão deve ser para empresas de tecnologiaAssinante

Dossiê HSM

24 Agosto | 2023

Toda gestão deve ser para empresas de tecnologia

O Dossiê da 158ª edição da HSM Management tem como tema principal que toda empresa é uma empresa de tecnologia, assim como todo profissional

Redação HSM Management
Imagem de capa Chief of staff, o quinto elementoAssinante

Dossiê HSM

24 Agosto | 2023

Chief of staff, o quinto elemento

O papel de promover o hábito do aprendizado contínuo e gerar abertura a mudanças tem um dono nas empresas mais tecnológicas: o chief of staff (CoS). Mais de 40% das principais empresas globais já têm um CoS na equipe de liderança. Essa taxa segue aumentando à medida que as organizações percebem o valor estratégico do cargo

Suzyanne Oliveira
Imagem de capa Empresas tech inovam de modos diferentesAssinante

Dossiê HSM

24 Agosto | 2023

Empresas tech inovam de modos diferentes

A área de pesquisa e desenvolvimento tradicional é um silo. Isola-se de prioridades corporativas e novidades do mercado, e não tem a mesma velocidade dos negócios. Isso está mudando, sobretudo nas organizações que se posicionam como tecnológicas

Sandra Regina da Silva e Ariadne Gatolini