fb-embed

2 min de leitura

Vale Ocidental

22 de Janeiro

Compartilhar:
Artigo Vale Ocidental

Um até breve!

O final do ano foi uma grande loucura (boa, por sinal) em minha vida profissional e pessoal. Algumas coisas começaram a acontecer muito rápido e tive que trabalhar mais do que normalmente trabalho, acordando às 4h da manhã e passando facilmente das 12 horas trabalhadas diariamente. Com isso, várias atividades tiveram que ficar um pouco para trás, e uma delas foi minha coluna Vale Ocidental. Por isso, já começo com um pedido de desculpas aos leitores!

 Um dos principais acontecimentos foi minha realocação. Acabei saindo do tão sonhado Vale do Silício – um dos meus lugares favoritos do mundo – para ir atrás dos meus sonhos e oportunidades em Boston, isso mesmo, na outra costa! Literalmente coloquei minha casa no porta-malas do carro e dirigi 7 mil quilômetros até chegar a essa cidade que vem me impressionando mais a cada dia. Posso dizer que não está sendo uma mudança fácil, mas, nas palavras de Frank Sinatra, “Se você possui alguma coisa, mas não consegue entregá-la, então você não possui… ela possui você”.

Para quem está matutando o que está acontecendo, posso dizer o seguinte: estou começando uma empresa nova, do zero. Tudo ainda está no começo, então não posso falar muito. Prefiro baixar a cabeça e trabalhar, mas posso dizer que tenho a convicção de que será algo de grande feito e que provavelmente terá um impacto na humanidade (ficou bom esse pitch, hein?). 

A propósito, nesse meio tempo tenho aprendido a “arte de fazer o pitch” e como conduzir conversas com investidores. Nas últimas semanas, passei um período em Hong Kong, conversei com pessoas de alto calibre de todo o mundo e pesquisadores internacionalmente reconhecidos, e posso dizer que quanto mais você trabalha, melhor fica. Se existisse uma fórmula do sucesso ela seria: trabalhar, errar, trabalhar, errar, trabalhar… até acertar.

Como me dedico mais do que 100% em tudo que me envolvo para fazer acontecer, quando vejo que não estou conseguindo me dedicar como deveria prefiro colocar o projeto em suspenso, até que o calendário volte ao normal e eu consiga retomar. Por isso, decido me despedir da coluna com um até breve, pois tenho certeza de que ainda teremos muitos encontros, principalmente depois que essa loucura passar. 

Dito isso, me coloco à disposição de qualquer pessoa que esteja na fase de começar um negócio, pensar em ideias mirabolantes ou até mesmo de quem precisa de um ombro amigo para conversar sobre assuntos diversos, principalmente aos empreendedores que seguem essa vida maluca e solitária. 

Desejo muita sorte, felicidade, saúde e sucesso a todos vocês e que 2020 seja um ano de muita transformação em nossas vidas and please keep in touch!

Hasta luego!

Compartilhar:

Autoria

Artigos relacionados

Imagem de capa Quais são os caminhos para promover inovação no setor público?

Empreendedorismo

23 Fevereiro | 2024

Quais são os caminhos para promover inovação no setor público?

Antes de iniciar qualquer transformação, é fundamental identificar as áreas problemáticas e entender profundamente os desafios de sistemas quase inflexíveis

4 min de leitura

Imagem de capa A área de Gente e Gestão está pronta para lidar com a desafiadora Inteligência Artificial (IA)?

Empreendedorismo

23 Fevereiro | 2024

A área de Gente e Gestão está pronta para lidar com a desafiadora Inteligência Artificial (IA)?

Um texto sobre IA, feito por mãos humanas e com questionamentos existenciais: será que estamos preparados para este contraponto?

Ivan Cruz

8 min de leitura

Imagem de capa Pós-carnaval de 2024 promete a chegada de novas tendências ao mercado de trabalho; sua empresa está preparada?

Gestão de pessoas

21 Fevereiro | 2024

Pós-carnaval de 2024 promete a chegada de novas tendências ao mercado de trabalho; sua empresa está preparada?

O pós-carnaval chegou: sua empresa está preparada?

Cecília Barçante

5 min de leitura

Imagem de capa Quatro elementos que mostram que o empreendedorismo também nasce nas universidades

Empreendedorismo

21 Fevereiro | 2024

Quatro elementos que mostram que o empreendedorismo também nasce nas universidades

Empreendedorismo, aliado ao desenvolvimento científico, é também crucial para a construção de um futuro sustentável

Ana Calçado

4 min de leitura