fb-embed

2 min de leitura

Vale Ocidental

22 de Janeiro

Compartilhar:
Artigo Vale Ocidental

Um até breve!

O final do ano foi uma grande loucura (boa, por sinal) em minha vida profissional e pessoal. Algumas coisas começaram a acontecer muito rápido e tive que trabalhar mais do que normalmente trabalho, acordando às 4h da manhã e passando facilmente das 12 horas trabalhadas diariamente. Com isso, várias atividades tiveram que ficar um pouco para trás, e uma delas foi minha coluna Vale Ocidental. Por isso, já começo com um pedido de desculpas aos leitores!

 Um dos principais acontecimentos foi minha realocação. Acabei saindo do tão sonhado Vale do Silício – um dos meus lugares favoritos do mundo – para ir atrás dos meus sonhos e oportunidades em Boston, isso mesmo, na outra costa! Literalmente coloquei minha casa no porta-malas do carro e dirigi 7 mil quilômetros até chegar a essa cidade que vem me impressionando mais a cada dia. Posso dizer que não está sendo uma mudança fácil, mas, nas palavras de Frank Sinatra, “Se você possui alguma coisa, mas não consegue entregá-la, então você não possui… ela possui você”.

Para quem está matutando o que está acontecendo, posso dizer o seguinte: estou começando uma empresa nova, do zero. Tudo ainda está no começo, então não posso falar muito. Prefiro baixar a cabeça e trabalhar, mas posso dizer que tenho a convicção de que será algo de grande feito e que provavelmente terá um impacto na humanidade (ficou bom esse pitch, hein?). 

A propósito, nesse meio tempo tenho aprendido a “arte de fazer o pitch” e como conduzir conversas com investidores. Nas últimas semanas, passei um período em Hong Kong, conversei com pessoas de alto calibre de todo o mundo e pesquisadores internacionalmente reconhecidos, e posso dizer que quanto mais você trabalha, melhor fica. Se existisse uma fórmula do sucesso ela seria: trabalhar, errar, trabalhar, errar, trabalhar… até acertar.

Como me dedico mais do que 100% em tudo que me envolvo para fazer acontecer, quando vejo que não estou conseguindo me dedicar como deveria prefiro colocar o projeto em suspenso, até que o calendário volte ao normal e eu consiga retomar. Por isso, decido me despedir da coluna com um até breve, pois tenho certeza de que ainda teremos muitos encontros, principalmente depois que essa loucura passar. 

Dito isso, me coloco à disposição de qualquer pessoa que esteja na fase de começar um negócio, pensar em ideias mirabolantes ou até mesmo de quem precisa de um ombro amigo para conversar sobre assuntos diversos, principalmente aos empreendedores que seguem essa vida maluca e solitária. 

Desejo muita sorte, felicidade, saúde e sucesso a todos vocês e que 2020 seja um ano de muita transformação em nossas vidas and please keep in touch!

Hasta luego!

Compartilhar:

Autoria

Artigos relacionados

Imagem de capa Evitando o escoamento de dinheiro público: a revolução das Cidades-Esponja

ESG

26 Julho | 2024

Evitando o escoamento de dinheiro público: a revolução das Cidades-Esponja

A crescente frequência de desastres naturais destaca a importância crucial de uma gestão hídrica urbana eficaz, com as "cidades-esponja" emergindo como soluções inovadoras para enfrentar os desafios climáticos globais e promover a resiliência urbana.

Guilherme Hoppe

6 min de leitura

Imagem de capa Uma reflexão sobre o chamado “Networking”

Gestão de pessoas

22 Julho | 2024

Uma reflexão sobre o chamado “Networking”

Como podemos entender e praticar o verdadeiro networking para nos beneficiar!

Galo Lopez

2 min de leitura

Imagem de capa Inteligência artificial no trabalho: estratégia ou desespero?

Transformação Digital

19 Julho | 2024

Inteligência artificial no trabalho: estratégia ou desespero?

A inteligência artificial (IA) está no centro de uma das maiores revoluções tecnológicas da nossa era, transformando indústrias e redefinindo modelos de negócios. No entanto, é crucial perguntar: a sua estratégia de IA é um movimento desesperado para agradar o mercado ou uma abordagem estruturada, com métricas claras e foco em resultados concretos?

Marcelo Murilo

13 min de leitura

Imagem de capa SHIFT: Um novo modelo de gestão para liderar na complexidade

Gestão de pessoas

17 Julho | 2024

SHIFT: Um novo modelo de gestão para liderar na complexidade

Conheça o framework SHIFT pela consultora da HSM, Carol Olinda.

Carol Olinda

4 min de leitura