fb-embed

7 min de leitura

Resoluções de Ano Novo: como incrementar a receita de campanhas de marketing

Quando os consumidores terminam de comprar seus presentes e planejar as festas de fim de ano, eles começam a gastar em seu próximo grande investimento: as resoluções de Ano Novo. É neste momento que as marcas e publishers podem alcançá-los.

Fernando Tassinari

20 de Dezembro

Compartilhar:
Artigo Resoluções de Ano Novo: como incrementar a receita de campanhas de marketing

Segundo a Quicken, 56% das pessoas que fazem resoluções de Ano Novo gastam dinheiro para mantê-las. Dessas pessoas:

  • 40% gastam de R$400 a R$2000
  • 14% gastam de R$2000 a R$4.500

  • 2,5% gastam de R$4.500 a R$10.000

Em que eles estão gastando exatamente? De acordo com um relatório da Inc., as Top 10 resoluções de Ano Novo entram nas categorias de saúde/fitness, finanças e estilo de vida. A Quicken confirma isso, observando que as pessoas que fazem resoluções financeiras, por incrível que pareça, gastam mais que outras.

Para ajudar os anunciantes desses setores a alcançarem os consumidores quando eles estiverem prontos para comprar, buscamos as informações mais recentes do Taboola Trends sobre campanhas de saúde/fitness, finanças e estilo de vida. Nossos dados revelam excelentes oportunidades de engajamento, onde a oferta é baixa, mas as taxas de cliques (CTR) são altas.

Eis o que descobrimos para impulsionar as suas campanhas de marketing de Ano Novo:

Marketing de saúde e fitness no Ano Novo

As resoluções mais comuns envolvem dieta e exercício físico, pois as pessoas buscam melhorar sua saúde, especialmente após a comilança do período de festas. Nossos dados mostram como os anunciantes de saúde e fitness podem alcançar esse grupo de consumidores.

Oportunidade 1: Alcance pessoas das 18h às 19h

A maioria dos anunciantes investe em alcançar o público pela manhã e no início da tarde, mas a CTR é mais alta à noite, por volta das 18h às 19h.

Os profissionais de marketing podem engajar os leitores durante esse período, quando estão voltando para casa do trabalho, indo à academia antes do jantar ou procurando informações sobre estratégias e produtos para cuidado pessoal.

Oportunidade 2: Distribua o conteúdo na segunda, terça e sábado

A CTR é mais baixa aos domingos, mas é quando os investimentos em marketing são mais altos. Os anunciantes estão tentando alcançar as pessoas quando estão de folga do trabalho, relaxando e provavelmente navegando na Web. Mas nossos dados mostram maiores oportunidades de engajamentos na segunda, terça e sábado.

Portanto, não desconsidere o início da semana, quando as pessoas estão organizando sua agenda e pesquisando novas dietas e planos de exercícios.

Oportunidade 3: Lance campanhas em dispositivos tablet

Não é surpresa que os profissionais de marketing estejam investindo pesado em campanhas para celular, pois o tráfego da Internet móvel já ultrapassa o tráfego de computadores. Mas eles também devem investir especificamente em campanhas para tablets, que geram quase o mesmo número de cliques que as campanhas para celular, mas gastam muito menos que os computadores.

Afinal, os tablets são ótimos para pesquisas em movimento e são mais legíveis que os smartphones. Eles também podem abrigar outros aplicativos de saúde e fitness que as pessoas usam para planejar suas novas dietas e rotinas de exercício.

Oportunidade 4: Crie imagens em preto e branco sem texto

As imagens de campanhas de saúde e fitness mais bem-sucedidas são elegantes, simples e objetivas. É por isso que vemos uma CTR mais alta em imagens em preto e branco sem elementos estranhos, como texto ou animais. Os alimentos, no entanto, geram cliques, pois são relevantes para o setor.

Veja a campanha deste ano novo da Fabletics, promovendo a nova coleção de roupas da marca com Kelly Rowland. As imagens minimalistas, sem texto e em preto e branco do Instagram apresentam Rowland exibindo seus produtos e físico.

Marketing de Finanças no Ano Novo

Extraímos dados de campanhas financeiras para ver como os profissionais de marketing podem alcançar melhor as pessoas preocupadas com dinheiro no novo ano.

Oportunidade 1: Lance anúncios entre 15h e 17h

Segundo nossos dados, os investimentos em conteúdo relacionado a finanças caem à medida que fica mais tarde, mas a CTR aumenta. Isso significa que os profissionais de marketing têm a oportunidade de investir em conteúdo no final da tarde e manter o engajamento ao longo do dia.

Durante esse período, o público ainda pode estar trabalhando e realizando pesquisas financeiras por motivos profissionais ou pessoais.

Oportunidade 2: Alcance as pessoas nas terças e sábados

O marketing financeiro não para apenas porque a semana de trabalho termina. Vemos uma oportunidade para marcas e publishers alcançarem públicos-alvo com conteúdo financeiro aos sábados. Adicione as terças-feiras à mistura também, quando a semana de trabalho começa.

Oportunidade 3: Distribua conteúdo em celulares e tablets

Os investimentos em computadores são altos e comparáveis aos investimentos em dispositivos móveis, mas vemos a CTR mais alta em tablets. É tentador alcançar leitores de finanças em PCs enquanto eles estão trabalhando, mas os números não mentem. Os profissionais de marketing devem investir em anúncios distribuídos em tablets ou correr o risco de perder um engajamento crucial dos públicos em movimento.

Oportunidade 4: Crie imagens em preto e branco com texto

Assim como as imagens de saúde e fitness, as imagens financeiras devem se resumir aos negócios - evite distrações e seja franco quanto ao que elas oferecem. Descobrimos que imagens em preto e branco geram uma CTR 51% maior do que imagens coloridas. Imagens com texto e sem pessoas também afetam positivamente o engajamento.

A Mastercard, por exemplo, lançou sua campanha "Start Something Priceless" no início deste ano, inspirando o público a seguir suas paixões e a lançar suas próprias iniciativas de negócios. Para promover esta campanha, a empresa global de pagamentos perfilou mulheres empresárias, como Morgan DeBaun, CEO e fundadora da Blavity, Inc., uma empresa de mídia para criadores de conteúdo millenials negros. Ela compartilhou esboços em preto e branco das mulheres por meio de redes sociais, da web e OOH.

Marketing de Estilo de Vida no Ano Novo

Estilo de vida é uma categoria ampla. Para restringir, as resoluções populares de estilo de vida incluem aprender uma nova habilidade, ler mais e passar mais tempo com amigos e familiares. Os dados das campanhas de estilo de vida revelam como alcançar melhor o público com esses interesses.

Oportunidade 1: Distribua anúncios às 6h e 23h

Os horários ideais para envolver as pessoas com conteúdo de estilo de vida são logo após acordarem e antes de irem para a cama. No entanto, a maioria dos profissionais de marketing investe em campanhas no final da manhã e da tarde.

Portanto, se você deseja alcançar o público-alvo do Ano Novo com metas de estilo de vida, não espere até que eles estejam engajados no dia de trabalho. Alcance-os quando tiverem uma mentalidade mais relaxada e aberta.

Oportunidade 2: Lance campanhas na segunda-feira

O investimento é mais baixo às segundas-feiras, mas os cliques aumentam à medida que a semana começa, revelando uma janela de oportunidades para os profissionais de marketing de estilo de vida atingirem o público com seu conteúdo de anúncio.

Combine esse insight com os dados acima e tente lançar campanhas de estilo de vida nas manhãs e noites de segunda-feira. Sua CTR pode agradecer.

Oportunidade 3: Invista em distribuição em tablets

Mais uma vez, o tablet continua sendo o dispositivo mais negligenciado, mas oportuno para o engajamento. Isso não significa que os profissionais de marketing devam dar as costas aos investimentos em anúncios para computador e celular; em vez disso, eles deveriam aproveitar essa oportunidade colocando mais fé - e orçamento - na distribuição em tablets.

Oportunidade 4: Incorpore alimentos, animais e texto nas imagens

Não se contenha com esses visuais na campanha de estilo de vida. Nossos dados mostram que elementos adicionais, como alimentos, animais e texto, aumentam significativamente a CTR. E, enquanto as campanhas de fitness e finanças se beneficiam de fotos em preto e branco, as imagens do estilo de vida devem incluir cores e ilustrações para um maior envolvimento.

Considere a campanha de marketing deste ano do Spotify. Ela promoveu 'Metas 2018' bem-humoradas usando dados da plataforma de streaming de música. Cores, ilustrações e textos atraentes preenchem todos os recursos visuais da campanha.

 

Veja os fogos de artifício de suas campanhas de marketing de Ano Novo

Não deixe de lado o marketing de Ano Novo. Use essas estratégias baseadas em dados para direcionar o tráfego com conteúdo de saúde e fitness, finanças e estilo de vida e manter o público envolvido enquanto eles procuram soluções para suas resoluções.

Além disso, à medida que 2020 se aproxima e o novo ano começa, fique de olho no Taboola Trends para obter informações em tempo real, para que você possa manter a sua própria resolução: gerar receita e engajamento a partir de campanhas de marketing robustas.

Compartilhar:

Autoria

Fernando Tassinari

Regional Director LATAM na Taboola

Artigos relacionados

Imagem de capa O crescimento das HRTechs impulsiona a economia brasileira

Transformação Digital

24 Abril | 2024

O crescimento das HRTechs impulsiona a economia brasileira

HRTechs surgem para agilizar processos e oferecer variedade de benefícios, porém, desafios como imersão digital persistem. Investir em colaboradores traz diferenciais competitivos e reduz turnover, apontando para um futuro promissor no setor de benefícios corporativos no Brasil

Charles Schweitzer

2 min de leitura

Imagem de capa Blockchain e gestão pública: um match interessante

Transformação Digital

22 Abril | 2024

Blockchain e gestão pública: um match interessante

Você sabia que o uso de blockchain promove maior sustentabilidade e pode ajudar na redução do consumo de energia?

Matheus Laupman

5 min de leitura

Imagem de capa Desvendando o cérebro criativo

Gestão de pessoas

20 Abril | 2024

Desvendando o cérebro criativo

Neurociência e práticas de inovação caminham juntas para destravar o potencial criativo humano

Lilian Cruz e Andréa Dietrich

6 min de leitura