fb-embedQuais experiências a sua marca promove? HSM Management

Marketing e vendas

2 min de leitura

Quais experiências a sua marca promove?

Investir em experiências é uma forma de aproximar o público e valorizar o negócio

Gabriela Onofre

20 de Dezembro

Compartilhar:
Artigo Quais experiências a sua marca promove?

Estar presente em momentos memoráveis faz as pessoas conhecerem e enxergarem uma empresa de um jeito diferente e associá-la às boas experiências. Afinal, todo mundo já entrou em contato com uma marca em contextos inesperados. Não importa se foi em um grande festival de música ou em uma conferência, o fato é que essa proximidade vai além do consumo de um produto ou serviço. É sobre conexão!

Do ponto de vista do marketing, participar ou viabilizar projetos são estratégias válidas para uma empresa reafirmar o seu porquê e reforçar as causas que apoia, agregando ainda mais valor à sua reputação. É também uma oportunidade para impactar clientes e conquistar outros.

Congressos, feiras, workshops, shows, mostras… Existem diversas maneiras de ampliar a exposição de uma marca e as possibilidades aumentaram ainda mais com ações focadas no ambiente online. Por isso eu digo: coloque sua marca na rua! As pessoas precisam interagir com ela, se identificar com sua comunicação, se conectar com suas iniciativas.

Nesse sentido, essas oportunidades podem ser um termômetro para checar como a marca está sendo recebida e percebida. As lideranças precisam sair do escritório e ir até o local para acompanhar o que está acontecendo, conversar com quem está lá, ouvir o que o público está dizendo.

E essa estratégia também pode ser aplicada no B2B para agregar mais valor. Afinal, a imagem da marca continua sendo importante para alcançar bons resultados no negócio mesmo quando se trata de uma relação entre empresas. Nesse universo, é super importante estabelecer conexão com clientes, parceiros, fornecedores, o próprio mercado.

Na unico, por exemplo, decidimos apostar em experiências. Criamos eventos proprietários, participamos de encontros promovidos por outros parceiros, exploramos atividades relacionadas a diversos segmentos além da tecnologia.

No mês passado, nos aventuramos por um caminho completamente novo. Estivemos na SP-Arte, a maior feira de arte da América Latina, apoiando uma exposição que retratava o impacto da tecnologia na produção artística ao longo das décadas.

Pode parecer uma escolha incomum para uma idtech, mas foi muito bacana estar em um espaço onde as pessoas não estavam esperando por isso. Além de alcançar um novo público, conseguimos reforçar nossa mensagem de que a era da identidade digital vai impulsionar o desenvolvimento do país e que não existe nada mais identitário do que a arte.

Tendo a mentalidade de experimentação, avaliamos os objetivos da marca e testamos! E, particularmente, acredito que todo aprendizado é muito válido, até porque as melhores experiências costumam surgir das ideias mais inusitadas!

Gostou do artigo escrito pela Gabriela Onofre? Então saiba mais sobre gestão e marketing assinando nossas newsletters.

Compartilhar:

Autoria

Gabriela Onofre

Trocou as grandes corporações pelo mundo das startups e atualmente é CMO da unico, IDTech especializada em tecnologia para identidades digitais.

Artigos relacionados

Imagem de capa Com a Lei Geral de Proteção de Dados, o CRM pode virar o jogo nos negócios

Estratégia e execução

22 Junho | 2022

Com a Lei Geral de Proteção de Dados, o CRM pode virar o jogo nos negócios

A LGPD inseriu novas camadas de complexidade à jornada do cliente. Elas não podem ser vistas como um complicador, mas como uma oportunidade

Renan Marafigo

4 min de leitura

Imagem de capa No mundo ‘no channel’, antes de mais nada, somos todos consumidores

Estratégia e execução

15 Junho | 2022

No mundo ‘no channel’, antes de mais nada, somos todos consumidores

Trazer essa visão para dentro da organização é a chave para manter a relevância da marca na vida do consumidor

Laura Barros

3 min de leitura

Imagem de capa Por que a área de PR deveria ser a próxima grande aposta dos CMOs

Marketing e vendas

28 Abril | 2022

Por que a área de PR deveria ser a próxima grande aposta dos CMOs

Construir a reputação da marca frente aos seus diversos stakeholders é parte essencial de uma estratégia de marketing, além de indispensável para a gestão da marca

Gabriela Onofre

2 min de leitura

Imagem de capa A importância das narrativas

Marketing e vendas

17 Fevereiro | 2022

A importância das narrativas

O valor mais forte de uma marca é como ela se apresenta às pessoas

Gabriela Onofre

2 min de leitura

Imagem de capa Personalização das jornadas de consumo como guia do mercado de seguros

Marketing e vendas

03 Fevereiro | 2022

Personalização das jornadas de consumo como guia do mercado de seguros

Entenda como ações de customer experience trazem transparência, agilidade e simplicidade na relação entre empresas, corretores e clientes; orientações podem servir para outros segmentos, indo além do mercado de seguros

Daniela Bouissou

5 min de leitura

Imagem de capa Cinco megatendências para o futuro do trabalho

Gestão de pessoas

18 Janeiro | 2022

Cinco megatendências para o futuro do trabalho

Saiba o que em breve vai interferir no desenvolvimento dos profissionais – e como se preparar para elas

Paulo César Teixeira

4 min de leitura