fb-embedBRANDING, MUITO ALÉM DO MARKETING HSM Management

1 min de leitura

BRANDING, MUITO ALÉM DO MARKETING

23 de Setembro

Compartilhar:

Vale a leitura porque...

... a internet, as tecnologias de modo geral, o consumidor empoderado e a globalização vêm tendo profundo impacto sobre o marketing; é preciso entender a transformação da atividade de maneira integrada, não em partes isoladas.
... uma análise holística aponta novos fatores de sucesso e também a necessidade de diferentes processos de marketing para as empresas – na posição de anunciantes ou como fornecedoras de serviços – e de distintas habilidades para os profissionais da área. 

Há uma grande mudança de paradigma no mundo do marketing. Vista em partes isoladas, talvez não seja tão perceptível, mas integrada, como neste Dossiê, mostra sua real dimensão. 

Seu primeiro diferencial é a ascensão do branding. Aos olhos de um número crescente de especialistas, a atividade de construir uma marca deixa de ser contida pelo marketing e passa a contê-lo. Já surgiu a figura do CBO, o executivo- -chefe de marca, na sigla em inglês. Não será surpresa se, em breve, aparecer o primeiro departamento de branding nos moldes do atual departamento de marketing. 

Na era do branding, mudam elementos- -chave do marketing: 

• em vez de só pesquisar o que conquista clientes, as empresas investigam como os têm perdido;
• no lugar de focar apenas a atração de novos clientes, preocupam-se mais com a retenção (até no desenvolvimento de produtos e serviços);
• utilizam duas novas armas do marketing digital para fortalecer suas marcas: a mídia programática e o branded content.

Compartilhar:

Autoria

Artigos relacionados

Imagem de capa Cultura de desenvolvimento para o crescimento sustentável da organização

Cultura organizacional

27 Novembro | 2023

Cultura de desenvolvimento para o crescimento sustentável da organização

Empresas que buscam progresso sustentável e relevância no mercado atual, aplicam a cultura de desenvolvimento investindo no crescimento dos colaboradores. A estratégia é fundamental para a formação de líderes capazes de guiar a organização rumo ao futuro

Fabiana Ramos

3 min de leitura

Imagem de capa De superapp a sistema operacional, WhatsApp amplia oportunidades de negócios

Tecnologia e inovação

24 Novembro | 2023

De superapp a sistema operacional, WhatsApp amplia oportunidades de negócios

O sucesso das relações digitais comerciais está na capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes. E a vocação do brasileiro para um bom papo na adoção do aplicativo WhatsApp no ambiente de negócios melhora a experiência do consumidor

Roberto Oliveira

5 min de leitura

Imagem de capa Empresa preocupada com saúde é mais valorizada pelos colaboradores

Saúde mental

23 Novembro | 2023

Empresa preocupada com saúde é mais valorizada pelos colaboradores

Ter a preocupação com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores causa impacto não só no engajamento e na produtividade, mas também reduz o turnover e, consequentemente, melhora os resultados do negócio. Mas há desafios

Sandra Regina da Silva

4 min de leitura

Imagem de capa O que a COP 28 tem a ver com a alta liderança corporativa?

ESG

22 Novembro | 2023

O que a COP 28 tem a ver com a alta liderança corporativa?

O risco climático é também um risco para os negócios empresariais. Por isso, é preciso conectar de forma estratégica os objetivos corporativos e ambientais para construir um futuro mais positivo e sustentável

Carolina Biancardi e Juliana Neumann

4 min de leitura

Imagem de capa O fardo invisível da síndrome do impostor

Saúde mental

17 Novembro | 2023

O fardo invisível da síndrome do impostor

A percepção distorcida da pessoa que sofre com a síndrome do impostor pode criar uma série de desafios no ambiente de trabalho, como o esquivamento de oportunidades de promoção ou projetos desafiadores. Além de impactar no bem-estar emocional

Virginia Planet

3 min de leitura