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O livro Hacking Growth, dos cofundadores da GrowthHackers.com, traz uma das melhores metodologias de marketing do Vale do Silício.

Sinopse

Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C-level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York.

Então, como essas empresas que começaram de maneira tão humilde alcançaram tanto poder? Elas não expandiram simplesmente criando grandes produtos e esperando que eles ganhassem popularidade. Havia uma rigorosa metodologia por trás desse crescimento extraordinário: o growth hacking, termo cunhado por Sean Ellis, um de seus inventores.

A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. Envolve equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.

Sobre os autores

Sean Ellis é cofundador e CEO da GrowthHackers.com, a maior comunidade online de growth hackers, com mais de 1,8 milhão de usuários. Cunhou o termo “growth hacking” em 2010, ao adotar a metodologia no Dropbox, como produtor da GrowthHackers Conference. Frequentemente palestra para startups e empresas da Fortune 100 e já foi destaque no The New York Times, no The Wall Street Journal, na Wired e na Fast Company.

Morgan Brown é COO da Inman News, a principal fonte de inteligência de negócios para imóveis. É profissional de marketing com 17 anos de experiência ajudando empresas a encontrar tração e crescimento. Regularmente palestra em grandes conferências, como SXSW, CTA e HubSpot.

Endorsements

“No instável panorama de negócios atual, em que novos concorrentes surgem todos os dias, a preferência do consumidor muda inesperadamente e a disrupção ocorre em várias indústrias, encontrar soluções de crescimento é crucial para sobreviver. Hacking growth proporciona uma resposta a essa necessidade urgente de velocidade, oferecendo uma metodologia para encontrar e otimizar novas estratégias para aumentar o market share – e bem rápido.” – Eric Ries, autor do best-seller A startup enxuta

“Sabemos que, enquanto designers e engenheiros de software eram responsáveis pelo desenvolvimento de produtos, profissionais de marketing se encarregavam da aquisição e monetização de clientes tanto quanto possível. Hoje, porém, as empresas não podem se dar ao luxo de departamentalizar. O pioneiro em growth hacking Sean Ellis nos mostra, com seu colega Morgan Brown, como quebrar as barreiras tradicionais e combinar poderosas técnicas de análise de dados, know-how e experiência de marketing a fim de crescer muito mais rapidamente.” – Nir Eyal, autor do best-seller Hooked

“Ellis e Brown realizaram o que falamos há doze anos, que é compilar e organizar uma visão precisa sobre o funcionamento interno de uma disciplina emergente. Sua sabedoria (mais as anedotas e as histórias) raramente foram discutidas fora de um pequeno círculo de pessoas, e eles dão uma visão real de como o growth hacking é feito nos níveis mais altos. Como todas as empresas se tornam digitais, esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa nos negócios.” – James Currier, sócio-gerente, NFX Guild