Menu

Lançamento do autor de Abundância, Steven Kotler, e do especialista em alta performance e liderança, Jamie Wheal, traz as técnicas extáticas para alterar a consciência e acelerar o desempenho. O livro trata da expansão das possibilidades humanas, trazida por executivos do Vale do Silício, membros das forças especiais norte-americanas, cientistas, biohackers, artistas, empreendedores, entre muitos outros.

Algumas revoluções começam com um tiro; outras, com uma festa.

Nos tempos mais remotos da história da civilização ocidental, é possível encontrar narrativas cujos rebeldes protagonistas pagam qualquer preço por um estado alterado de consciência. Tais relatos indicam um padrão perene que atravessa a história humana.

No centro dessa dinâmica está o mito de Prometeu, o rebelde original, que roubou o fogo dos deuses e o compartilhou com a humanidade. Ao fazê-lo, proporcionou ao ser humano não apenas luz e calor, mas o poder de semear a civilização: a linguagem, a arte, a medicina e a tecnologia. A transgressão dá resultado: o mundo se torna mais excitante, e novas percepções se acumulam. Inevitavelmente, em algum momento a festa sai do controle. Os guardiões da lei e da ordem encontram o ladrão e acabam com a diversão. Até outro rebelde iniciar o próximo ciclo.

Roubando o fogo é a história da mais recente volta desse ciclo e, potencialmente, da primeira vez na história da humanidade em que temos a chance de conduzir a narrativa a um final diferente. É a história de toda uma classe de novos Prometeus – executivos do Vale do Silício, membros das forças especiais norte-americanas, cientistas, biohackers, artistas, empreendedores, entre muitos outros –, que se valem de técnicas extáticas para alterar a consciência e acelerar o desempenho.

Estamos testemunhando uma grande onda, um crescente movimento de invasão dos céus para roubar o fogo dos deuses. Vivemos uma revolução nas possibilidades do ser humano. E essa revolução o tema deste livro.

Sobre o autor

STEVEN KOTLER é jornalista premiado, coautor de Abundância e cofundador e diretor de pesquisa do Flow Genome Project. Seus livros incluem Oportunidades Exponenciais (Bold), A Small Furry Prayer, West of Jesus e The Angle Quickest for Flight, e seus artigos apareceram em mais de 60 publicações, entre elas Wired, Forbes, Discovery e Time. Saiba mais sobre Steven em www.stevenkotler.com.

JAMIE WHEAL é especialista em alta performance e liderança, especializado em neurociência e estado Flow. Ele já orientou pessoas no U.S. Naval War College, atletas profissionais e executivos de empresas como Google e Deloitte/Cisco.