Menu

Livro de Scott Galloway traz o DNA das gigantes da tecnologia Apple, Amazon, Facebook e Google.

 

Sinopse: 
A Amazon, a Apple, o Facebook e o Google são as quatro empresas mais influentes do planeta. Quase todo mundo acha que sabe como eles chegaram lá – e quase todo mundo está errado.
Apesar de tudo o que foi escrito sobre os Quatro nas últimas duas décadas, ninguém conseguiu escrever um livro mais perspicaz do que Scott Galloway para explicar o poder e o incrível sucesso dessas organizações.
Em vez de engolir os mitos que essas empresas tentam divulgar, Galloway prefere se basear nas respostas a algumas perguntas instigantes. Como os Quatro conseguiram se infiltrar em nossa vida a ponto de ser quase impossível evitá-los (ou boicotá-los)? Por que o mercado financeiro os perdoa por pecados que destruiriam qualquer outra companhia? E quem seria capaz de desafiar os Quatro na corrida para se tornar a primeira empresa trilionária do mundo?
No mesmo estilo irreverente que fez dele uns dos professores de administração mais famosos do mundo, Galloway decifra as estratégias que se escondem sob o verniz reluzente dos Quatro. Ele mostra como essas empresas manipulam as necessidades emocionais básicas que orientam o comportamento dos seres humanos desde que nossos antepassados moravam em cavernas, com uma velocidade e alcance a que as outras companhias simplesmente não conseguem igualar. E revela como você pode aplicar as lições da ascensão dos Quatro em sua organização ou em sua carreira. Não importa se a ideia for competir, firmar parcerias ou simplesmente viver em um mundo dominado por eles, é fundamental entender os Quatro.
Sobre o autor:
Scott Galloway é professor da Stern School of Business, da New York University, onde leciona estratégia de marca e marketing digital a estudantes do segundo ano de MBA. Empreendedor serial, fundou nove empresas, entre elas, a L2, a Red Envelope e a Prophet. Em 2012, foi nomeado um dos “50 melhores professores de administração” pelo site Poets & Quants. Sua série semanal no YouTube, Winners and losers, gerou dezenas de milhões de visualizações. Este é seu primeiro livro.
Dados técnicos:
15,5 x 23 cm
320 páginas
ISBN: 978-85-9598-008-2
Tradutora: Cristina Yamagami