Menu
A certificação Top Employers (que se propõe a identificar os melhores empregadores em mais de 110 países), na sua edição brasileira, foi entregue em 1º de fevereiro, durante jantar em que estiveram presentes os principais CEOs e diretores de RH das 31 empresas contempladas com o selo em 2018.

A qualificação, anual, foi criada em 1991 pelo Top Employers Institute, entidade holandesa que desenvolveu um amplo mapeamento de indicadores que abrangem funções de RH, gestão do talento, liderança, capacitação e desenvolvimento e execução de iniciativas estratégicas para atração, retenção e engajamento de talentos.

As empresas se inscrevem e aceitam se submeter a essa análise, que engloba cerca de 600 práticas, divididas em sete tópicos. As respostas são auditadas de forma independente. O Instituto não informa quais inscritos deixam de atingir a qualificação — mas o número de certificações vem crescendo de forma tímida, porém constante, desde 2012, quando o selo foi conferido pela primeira vez no Brasil a 14 bons empregadores.

A relação das empresas certificadas pode ser vista em
https://www.top-employers.com/pt-BR/lp/announcements-2018/top-employers-brasil-2018/