Menu

“Mais que somente o retorno na satisfação e engajamento dos seus colaboradores, as empresas Top Employers vêm apresentando resultados bastante animadores em indicadores de desempenho”.

O programa Top Employers 2018 foi um grande sucesso e superou várias expectativas. As 31 empresas certificadas no Brasil apresentam padrões de excelência em RH comparáveis a de outras quase 1400 organizações participantes de nosso programa global, hoje disponível em 113 países.

Estamos absolutamente convencidos de que um país com as dimensões e o desenvolvimento do Brasil deveria contar com mais empresas certificadas. Mas é fato também que, por conta do programa Top Employers estar apoiado inteiramente em estândares internacionais, o nível de exigência para se alcançar essa certificação acaba sendo bastante elevado para a maioria das empresas brasileiras.

Ainda assim, estamos comprometidos em continuamente compartilhar cases e melhores práticas em Recursos Humanos com todos os stakeholders das organizações interessadas — através de workshops, webinars e conteúdos exclusivos em nossas plataformas digitais, apoiando o desenvolvimento do profissional de RH no Brasil. Com isso, gradualmente, almejamos permitir que mais empresas reúnam as condições necessárias para se posicionar entre os melhores empregadores do mundo em nosso país.

Mais que somente o retorno na satisfação e engajamento dos seus colaboradores, as empresas certificadas como Top Employers vêm apresentando resultados bastante animadores em indicadores de desempenho — como satisfação dos clientes, retenção de conhecimento, rotatividade, absenteísmo, entre outros que, sabidamente, impactam diretamente nos resultados financeiros de todas as organizações.

Nos últimos cinco anos, as empresas certificadas como Top Employer tiveram uma variação de receita quase 20% maior, e uma variação no valor de suas ações quase 60% maior que outras empresas não participantes de nosso processo. Tais desempenhos por si só comprovam o retorno que os Top Employers ao redor do mundo vêm obtendo ao investirem, de maneira consistente, no desenvolvimento de pessoas.

A missão do Top Employers Institute continua sendo apoiar as empresas no desenvolvimento de seus colaboradores, ajudando-as a alcançar a excelência em seus padrões e procedimentos relacionados a pessoas, consolidando a competitividade de suas marcas empregadoras, e dessa forma, impactar de forma positiva toda a nossa sociedade.

FOTO: Gustavo Tavares, gerente-geral do Top Employers Institute para o Brasil.